sexta-feira, 31 de julho de 2009

EU POSSO FAZER DIFERENÇA DENTRO DO MEU LAR

“A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.” Pv 27:7.
Não é fácil agradar as pessoas que estão ao nosso redor ou convivem conosco. Certamente em alguns momentos nossas atitudes vão desagradar alguém e por isso se levantarão contra nós criticas e opositores. Conviver com as críticas não é fácil e nem tampouco administrar os elogios, mas a Palavra de Deus nos mostra que tais situações são previsíveis e mais tempo ou menos tempo acontecerão. O lugar mais difícil de se conviver é dentro de nossa própria casa onde a comunhão deve ser tão próxima que revelará tudo o que somos de fato. É mais fácil escondermos nossas falhas na convivência com amigos, colegas de trabalho, e pessoas do nosso convívio social, mas é muito difícil esconder quem somos de nossos familiares pois ali em casa, em família é que mostramos quem somos de verdade. Por isso é inútil pensamos em agradar sempre, isso não será possível. Quando você for criticado olhe para dentro de si e lembre-se quem você é em Deus e quem é que o está criticando. Muitas vezes o crítico está tão cheio de si que nem consegue fazer um julgamento justo de seus próprios atos, e como diz o texto “pisa o favo de mel”, você pode oferecer o melhor de si, e ele ainda achará pouco. Mas há também aqueles que estão ao seu redor que são tão necessitados de uma palavra de carinho, de consolo, de afeto que o menor ato de amor demonstrado será suficiente para fazer do seu dia um dia especial, para este “até o amargo é doce”. Talvez dentro da sua própria casa exista os dois tipos de pessoa, aquele que você deseja tanto agradar e nunca consegue e aquele que precisa tanto da sua atenção e nem sempre tem. Não é possível agradar sempre, mas podemos orar sempre. Faça da sua família seu alvo de oração, e vá mais além, faça da sua vida um referencial da presença de Jesus dentro da sua casa. Mesmo que você não agrade sempre, tenha o objetivo de ser a luz que alumia e o sal que salga, assim tanto o satisfeito como o insatisfeito serão alcançados pelo amor de Deus. Que Deus nos abençoe!

quinta-feira, 30 de julho de 2009

DEUS ESTÁ OLHANDO PARA VOCÊ

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem sega, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura? E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”MT 6:25 a 33
Porque você está tão preocupado com o dia de amanhã, com aquilo que você ainda vai viver? De nada valerá suas noites em claro, deixe sua vida sob os cuidados de quem pode fazer algo por você. Não há uma só pessoa no mundo que poderá cuidar da sua vida e lhe garantir um futuro seguro, somente Jesus pode fazer isso. Tudo que Ele deixou escrito na Bíblia é verdade e é pela fé que você vai se apropriar disso. Se você puder confiar em Deus e na Sua Palavra, não haverá necessidade de permanecer em temor e apreensão. Quando Deus fala algo, sua Palavra não pode tornar atrás, pois Ele zela da Sua Palavra e se encarrega de fazê-la cumprir. Não sou eu nem você que fará cumprir as promessas bíblicas, mas o próprio Deus. Ele disse que conhece todas as suas necessidades e se Ele disse, é verdade. Você não precisa ficar angustiado tentando solucionar coisas que não estão ao seu alcance, o conselho de Deus para você é esse : “Busque primeiro o reino de Deus” e todas as coisas que você precisa Ele se encarregará de providenciar. Você só precisa ter fé para crer e esperar o que Ele fará. Medite neste texto e deixe descer como um refrigério sobre o seu coração cansado, com certeza a fé vai te levar a possuir tudo que precisa, pois Deus sabe bem o que é. Deus te abençoe.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

DEUS ESTÁ CUIDANDO DE MIM

“Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.” Sl 56:11
Neste dia que se chama hoje, Deus tem preparado para você todo livramento e escape que você precisa para viver e fazer isso de maneira vitoriosa. Não é incomum na vida diária estarmos diante de situações que exigem de nós decisões e iniciativas que muitas vezes podem determinar nosso futuro. É claro que se estamos buscando viver vitoriosamente e principalmente se fazemos isto baseados na Palavra de Deus, não nos faltarão opositores, quer seja o inimigo de nossas almas ou aqueles a quem ele usa para nos ferir e fazer desistir. É importante que você saiba que Deus está sempre ao seu lado para protegê-lo de toda investida do inimigo, bem como lhe dar discernimento de pessoas que se aproximam de você a fim de te fazerem desistir da sua promessa. Não se engane e não se deixe enganar, o inimigo não descansa e não dá descanso. O que Deus mais ama na sua criação é o homem, logo o homem é o que Satanás mais odeia, e quando decide manifestar a sua malignidade necessita de instrumentos para executarem seus projetos malignos, assim usa de situações e até mesmo pessoas. Estas pessoas não são o seu inimigo, mas aquele que está por detrás dela é que o é. Você não deve atribuir às pessoas toda culpa pelas maldades que manifestam, pois muitas vezes podem estar sendo usadas como instrumentos do inimigo contra você. Veja o que diz o texto acima “não temerei o que me possa fazer o homem”, o salmista tinha a segurança de estar debaixo do cuidado de Deus e a certeza de que homem algum poderia tocar na sua vida, pois Deus é maior que os nossos inimigos. Se hoje você está sofrendo algum tipo de oposição ou perseguição, saiba que Deus está vendo, e a seu tempo dará ordem aos anjos à seu respeito para que te guardem. Não tema, o inimigo e o homem não podem tocar na sua vida, busque o esconderijo do Altíssimo e permaneça lá (Sl 91), pois estará seguro. Deus abençoe.

terça-feira, 28 de julho de 2009

ESTOU NO TWITTER ACESSE: www.twitter.com/MarciaVendramin E COMPARTILHE TODAS AS INFORMAÇÕES ATUALIZADAS.

MINHA ESPERANÇA ESTÁ EM DEUS

“Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti.” Sl 39:7
Você já deve ter se visto diante de situações nesta vida em que parece não haver mais nenhuma solução e nada em que se agarrar, parecendo que a vida esta fugindo das suas mãos e você perdeu completamente o controle da situação, isso acontece com a maioria das pessoas e por tantas razões, muitas vezes inexplicáveis. Em alguns momentos damos causa e semeamos palavras ou atitudes que comprometem a nossa colheita futura, em outros momentos somos surpreendidos por problemas que não provocamos, mas acabamos sendo atingidos e nos trazem muita dor e sofrimento. A verdade é que a vida é uma grande aventura e também um grande desafio e cabe a nós tirarmos lições e buscar esperança para viver o dia seguinte. Não diga e seu coração: É o fim! Porque Deus é Aquele que tem nas mãos o poder sobre a vida e a morte, bem como sustenta todo o universo com a Palavra do seu poder, e só Ele pode dizer algo sobre o seu destino. Se apenas Ele tem poder então devemos confiar a Ele nossas vidas na certeza de que não falhará. Deus nos ama e podemos chamá-lo de Pai, e como Pai saberá nos dar aquilo que necessitamos, basta que nos acheguemos a Ele com fé “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?” Lc 11:9 a 13. Não tema, Nele você pode confiar, deixe sua vida sob os cuidados de Jesus Cristo e Ele se encarregará de guiá-lo (a). Basta esperar em Deus e nas suas promessas “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” 1Pe 5:7. Que Deus nos abençoe!

segunda-feira, 27 de julho de 2009



AMANHÃ ESTAREI NO PROGRAMA CASA E CIA NA TV JORNAL DE LIMEIRA, ÀS 9:30 HRS. FALANDO SOBRE "TRAUMAS EMOCIONAIS" NÃO PERCA!

PERDÃO É REMÉDIO

“O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos” Pv 17:22
Você sabia que quando sua alma é ferida e você permite que a mágoa desça até seu espírito, esse sentimento negativo pode transformar-se me raiz de amargura e enfermidade no seu corpo? A doença deste século é a depressão, e toda sorte de síndromes que aprisionam a mente humana e faz de homens livres verdadeiros escravos de si mesmos. Temem o que está por vir sem mesmo saber se aquele mal lhes sobrevirá. Na verdade temem seus próprios pensamentos. Toda mágoa armazenada no coração é semente para enfermidade física. Muitas pessoas apresentam sintomas físicos advindos de dores emocionais e isso é mais comum do que pensamos, talvez seja uma realidade na sua vida ou na sua própria família. Se você já tentou todos os recursos buscando curar-se desse mal, quero lhe apresentar uma solução que não é paliativa, nada que vá adiar uma crise ou maquiar um problema, mas que vai trazer cura para sua alma, se espírito e seu corpo. Não se trata de um remédio, mas de uma pessoa, seu nome é Jeová Rafá, o Deus que cura. O primeiro passo para ser curado é reconhecer que está doente e necessita de cura e depois querer e buscar essa cura, sem medo de falar o que sente e confiar que Deus pode ajudá-lo. O processo é simples, mas não é fácil pois ele começa no perdão e á partir do perdão Deus pode restaurar sua vida por completo e trazer de volta sua alegria de viver. Talvez você tenha pensado: Eu não consigo perdoar, ou não consigo sentir que perdoei. Muito bem, vamos compreender esse processo da forma mais simples e eficaz que ele pode se desenvolver. O perdão não é um sentimento, é uma atitude! Quando você decide perdoar, Deus se encarrega de transformar os sentimentos ruins do seu coração e arrancar a tristeza e a mágoa, mas o primeiro passo quem dá é você. Se você decidir não perdoar, irá adoecer na mente, no espírito e por fim no corpo. Seu agressor ou ofensor não vai perecer, você vai. Desta forma o melhor a fazer é perdoar e ser feliz, seguindo o conselho do texto acima (Prov 17:22). Jesus Cristo nos perdoou de todos os nossos pecados, e embora continuemos a pecar e entristecê-lo, Ele nunca se cansa de nos perdoar “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” I Jo 1:9. Siga o exemplo de Jesus, libere perdão para seus ofensores e tenha liberdade para viver feliz. Que Deus o abençoe!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

NENHUMA PRAGA OU MALDIÇÃO NOS ALCANÇARÁ

“Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.” Sl 121:1 a 8
Levante os seus olhos e olhe para Deus! Nada está perdido, Deus está no controle do universo e da sua vida. Não permita que as aflições do presente momento te façam curvar e prostrar ao ponto de não conseguir olhar para o céu e ver que há esperança para os dias que virão. Veja a promessa deste Salmo, Deus está acordado, atento e pronto para te abençoar e te livrar, basta apenas você colocar a sua fé em ação e tocar a sua benção. Deus dá ordem ao universo que não te moleste, ou seja, que não lhe faça mal, tampouco homens ou circunstâncias poderão se opor a você e sua família. Há rumores de peste e maldição sobre a terra, mas Deus prometeu que te guardará de todo mal, protegerá sua alma, por isso não tema! A promessa de Deus é o certificado de garantia que temos que a nossa vida está protegida dos exércitos inimigos e nada nos causará dano algum. Quando o povo de Israel estava na eminência de ser libertado do Egito, Deus determinou uma última praga sobre os egípcios, mas o sangue no umbral e na verga das portas protegeu as famílias que estavam reunidas aguardando a provisão do Senhor. Nenhum daqueles que obedeceram e confiaram em Deus foram alcançados pelo anjo destruidor. Deus não mudou, nossas vidas e nossas famílias estão debaixo da mesma promessa e não seremos atingidos por nenhuma praga ou maldição. Deus é conosco, não há força em nós, mas nossos olhos estão postos em Deus que é nosso socorro e refugio. Levante seus olhos e contemple a salvação de Deus que vem sobre sua vida e sua família. Tome posse dessa Palavra e viva abundantemente. Que Deus te abençoe!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

PASSANDO PELO MEIO DO PROBLEMA E POSSUINDO A VITORIA

“Passai pelo meio do arraial e ordenai ao povo, dizendo: Provede-vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o Senhor vosso Deus, para a possuirdes.” Js 1:11
Moisés estava morto e um novo tempo surgia na vida do povo de Israel sob a liderança de Josué, era necessário que o povo confiasse que aquele homem a quem Deus havia elegido para guiá-los era realmente dirigido por Deus e sabia o que estava dizendo. Moisés foi um exemplo de liderança para aquele povo, os dirigiu com sabedoria e paciência, agora Deus levantara um novo líder forte e corajoso para que um novo tempo na vida do povo de Israel pudesse vir a luz. A ordem de Deus para Josué foi clara, e conforme Deus ordenara Josué se encarregou de executar, esta era a ordem: “Provede-vos de comida, porque dentro de três dias passareis este Jordão, para que entreis a possuir a terra que vos dá o Senhor vosso Deus, para a possuirdes.” Deus determinou um tempo para que a terra fosse possuída, três dias era o prazo estabelecido. Observe que ainda que hajam lutas e dificuldades nas nossas vidas e diante de nós pareça que há um rio de problemas, chega um momento em que Deus se levanta e manda o rio se abrir, determina tempo e espaço para nos apropriarmos daquilo que é nosso. Quando Jesus Cristo foi crucificado a profecia também falava de três dias para que a profecia toda se cumprisse e a obra fosse concluída. Olhe para sua vida e todas as adversidades que devem ser vencidas, a palavra de Deus para sua vida hoje é essa: Permanece forte, sustentado, porque é chegado o tempo de passar pelo meio do problema e alcançar a sua vitória. Jesus Cristo foi crucificado numa sexta feira, mas o domingo era aguardado porque naquele dia que seria comemorado o triunfo pleno. Se você está vivendo uma sexta feira sombria, saiba que Deus já preparou para você um lindo domingo de sol. A luz de Deus vem surgindo e você está, hoje, mais perto da sua terra prometida, creia nisso e tome posse. Que Deus te abençoe em Nome de Jesus.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

AS SUAS FORÇAS SERÃO RENOVADAS EM DEUS

“Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança; achaste novo vigor na tua mão; por isso não adoeceste.” Is 57:10
Esta é a Palavra de Deus para sua vida hoje, uma profecia fresca que desce do céu para fortalecer seu coração. A vida é uma longa caminhada cheia de desafios e vitórias, nosso coração é provado todos os dias e muitas vezes estremecemos de tememos diante de tantas ameaças que nos advém diariamente. É natural que o nosso homem exterior se afadigue nessa caminhada, que o cansaço nos sobrevenha e nos faça querer desistir “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Is 40:31. Nossa força está em Deus que nos levará para um lugar de descanso e tranqüilidade e nos dará tempo para renovar as forças. Talvez o momento que você está vivendo hoje seja uma pausa para descansar, não há nada de errado nisso. De tempo em tempo precisamos tomar um fôlego para continuar a jornada. Isso não significa parar de orar, ler a Palavra e até congregar, mas sim esconder debaixo das asas de Deus na certeza que Ele nos protegerá do inimigo enquanto recuperamos nosso vigor. Calar nossa voz e nossa alma e esperar para ouvir a voz e a direção de Deus. Os mais experientes homens de Deus também passaram por momentos de pausa, veja o caso de Elias, o profeta, esteve diante de 850 profetas de Baal e Asera e os venceu, depois escondeu-se atemorizado pelas ameaças de Jeezabel. Veja o que diz a Palavra de Deus em Tiago 5:17 “Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra.” Elias era como nós, sujeito as mesmas falibilidades, mesmo sendo um profeta tão importante. Você não deve se sentir derrotado se sua alma se abateu pelo cansaço da jornada, apenas pare, descanse e retome a caminhada, porque a vitória é sua em Nome de Jesus. Cansar pode, desistir – jamais. Seja abençoado!

terça-feira, 21 de julho de 2009

DEUS OPERA NOS DESCANSO E NA QUIETUDE

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono.” Sl 127: 1 e 2
Deus é o ponto de partida para tudo, tudo veio a existir à partir Dele e terminará Nele também. Ele é o Alfa e o ômega, o princípio e o fim. Todos os seres humanos foram gerados à partir de uma Palavra saída da Sua boca e o poder da vida e da morte também estão nas Suas mãos. “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas” Hb 1:3 A Palavra que sai da boca de Deus tem poder de trazer os mundos à existência e apagar a luz do sol. Nós entre todas as criaturas somos chamados “obra prima da sua criação”, nada que Deus criou é mais amado por Ele do que nós, e a prova desse amor é ter entregado Jesus Cristo para morrer em nosso lugar. Se todo poder está nas mãos de Deus e nós somos os seus filhos, o que temeremos? Muitas vezes temos a sensação que precisamos usar todo o tempo que temos disponível para amontoar riquezas nesta terra, e acabamos por sacrificar uma vida inteira para descobrir no final que tudo era nosso. O que esse texto do Salmo 127 nos ensina? Que Deus deseja que a nossa fé e confiança alcancem um lugar de descanso Nele. Esse descanso não é cruzar os braços ou ignorar os fatos, mas ter paz mesmo em meio as situações mais difíceis, a confiança de que Deus está no controle e que se eu fizer a minha parte, não terei que ter dúvidas acerca da fidelidade de Deus, Ele nunca falhará. De nada nos valerá madrugadas em claro, noites de trabalho, canseira e enfado, se Deus não abençoar o trabalho de nossas mãos, não haverá multiplicação e prosperidade. Há muita sabedoria nessa frase: “O muito sem Deus é pouco demais, mais o pouco com Ele muito se faz”. Se você deseja viver uma vida de prosperidade e benção não deve esperar que a benção venha senão de Deus. Não existe método para mover a mão de Deus, a chave é a obediência e a fé “Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hb 11:6. Que Deus abençoe!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

ARVORES FRUTIFERAS

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Sl 1: 2 e 3
A Bíblia está repleta de promessas para nossas vidas e todas são maravilhosas, mas esta promessa do Salmo 1 é muito especial pois vem impregnada de uma palavra de esperança eterna e nos dá a certeza de que enquanto estivermos em obediência à Palavra de Deus seremos bem sucedidos e abençoados. Deus nos compara a uma árvore e nos faz lembrar do principio da semente que lançada na terra deve morrer para produzir mais frutos. A obediência a Deus para que seja plena deve atentar para esse principio de morrer para nós mesmos para crescermos na presença do Pai. Não é fácil subjugar o “eu”, pois ele fala da nossa natureza terrena e ela milita contra o Espírito de Deus para fazer valer a sua própria vontade em desarmonia à vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável. Deus tem um compromisso com a Sua Palavra e só com ela, não podemos e nem devemos ignorar a vontade de Deus para nós para realização da nossa própria vontade, pois certamente estaremos abrindo mão do sucesso par abraçar o fracasso. A vontade perfeita de Deus sempre será melhor, mesmo que os pareça contrária. Se obedecermos aos seus mandamentos então será como diz a Palavra: “Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” Se você deseja ter êxito em tudo, deve obedecer à Deus e à Sua Palavra, assim o seu futuro de vitórias estará garantido e seus frutos nunca cessarão. Que Deus o abençoe!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

TEMOS LIVRE ACESSO A DEUS POR JESUS CRISTO

"Eis que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo..." (Mt 27.51)
Você já parou para pensar que tipo de relacionamento você tem com Deus? Muitas vezes pergunto para as pessoas se elas conhecem a Deus e elas me respondem que sim, mas como podemos conhecer a Deus e não confiar nas suas promessas? Conhecer é muito mais do que saber que é, é ter relacionamento. Não é comum uma pessoa se casar com outra sem antes um período de namoro, exatamente por isso, para que tenham oportunidade de se conhecerem. No primeiro encontro certamente já podemos dizer que conhecemos uma pessoa, talvez tenhamos seu telefone e endereço, quem sabe até alguns detalhes da família, trabalho, etc., mas podemos dizer que conhecemos e podemos até firmar acordos e alianças? Seria prudente e sábio firmar uma sociedade com alguém que você acabou de conhecer, certamente não! Porque embora tenhamos informação sobre a pessoa, não podemos declarar que a conhecemos, é necessário caminhar junto para se conhecer alguém. Com Deus é a mesma coisa, o fato de ouvirmos falar Dele aos domingos, e acreditarmos na Palavra que nos é pregada, não significa que conhecemos Deus. Você jamais poderá dizer que conhece alguém da qual ouve falar, mas nunca teve um momento de conversa e relacionamento. Muitos confundem ter uma vida de comunhão satisfatória com Deus, com ser religioso. É provável que o pastor, o professor da escola da bíblia, o líder do louvor conheçam a Deus, mas o fato de você estar com eles, ou ouvi-los falar não trará intimidade para sua vida, é necessário que você passe tempo a sós com Deus para que isso aconteça. Talvez você se julgue indigno, mas isso não é verdade, quando o véu do santuário se rasgou de alto a baixo, o acesso a Deus foi liberado para todos os seus filhos que desejarem estar com Ele e ter com Ele intimidade. Eu e você podemos e devemos nos achegar a Deus de forma que possamos ter com Ele relacionamento e intimidade. O fato de sabermos quem Deus é não nos garante intimidade, apenas que sabemos quem Ele é, e isso não basta para experimentar a Sua verdadeira Presença. Infelizmente muitos vivem sua vida cristã inteira baseado na experiência dos outros, sem nunca ter uma experiência verdadeira com Deus, e isso por não O conhecerem como Ele de fato é. Não existe outra forma de viver as promessas bíblicas senão através do relacionamento íntimo com Deus, veja o que diz a Palavra: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mt 6:33. Se você deseja viver uma experiência gloriosa com Deus, deve adentrar o santuário pelo novo e vivo caminho que Jesus preparou para nós com seu sangue derramado na cruz. Ore, leia a Bíblia, esteja em comunhão com a igreja, tenha momentos à sós com Deus e você experimentará uma vida de vitórias. Que Deus o abençoe!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

AMAR QUEM ME ODEIA É POSSÍVEL?

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.” Mc 12:30 a 33
Deus é amor (I Jo 4:18), a essência de Deus é o amor e Nele não há falta de perdão porque o amor e o perdão são da mesma essência e raiz. Os sentimentos que têm sustentado o coração da humanidade não são de amor, mas de interesse e muitas vezes um amor humano e comprometido com egoísmo, ciúmes, e interesses pessoais. A Bíblia fala do amor em I Co 13 e exemplifique a pureza do amor de Deus e do amor que Ele espera de nós, mas infelizmente nós muitas vezes perdemos a referência desse amor e começamos a nos relacionar em prol da defesa de nossos direitos e isso é contrário ao amor altruísta que a Bíblia ensina. Jesus não esperou demonstrações de amor para amar, muito pelo contrário foi abandonado pelos próprios discípulos na sua crucificação. Na hora que mais precisou de apoio e amor e ajuda, foi esquecido, negado, abandonado, mas não desistiu. Que tipo de amor Ele demonstrou? O amor pleno e incondicional, não egoísta. Jesus não entregou apenas parte do que possuía ou aquilo que lhe sobrava, Ele entregou tudo, entregou a própria vida. Jesus não possuía bens materiais, nem posses terrenas, não tinha herança humana, mas era detentor de todo patrimônio espiritual nos céus e na terra, e mais do que isso, Ele possuía um amor incondicional e que excede o entendimento humano. Nem uma porção desse amor foi negada, Ele entregou tudo. Mesmo que aqueles a quem Ele amou tenham lhe virado as costas, desprezado, cuspido no seu rosto, lhe humilhado e envergonhado, ainda assim Ele decidiu continuar amando e os amou até o fim, para nos mostrar que é possível amar incondicionalmente. Quem é o seu próximo? Sua família e parentes, seus colegas de trabalho e de escola, seu patrão, professor, irmãos em Cristo e todos aqueles que convivem com você, estão arrolados neste mandamento, mas não somente estes, aqueles que te perseguem, te odeiam e até se declaram seus inimigos, também devem ser alcançados por esse amor. Há um ditado que diz “O amor de um só homem neutraliza o ódio do mundo inteiro”, e essa é uma verdade muito grande porque Jesus neutralizou o ódio quando derrotou a morte na cruz e deu a cada um de nós capacidade para fazer o mesmo. Você pode amar até quem te odeia, basta querer. Amar não é apenas sentimento, é atitude, pense nisso e decida amar e cumprir esse mandamento, com certeza sua vida vai mudar. Que Deus o abençoe!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

PODEMOS NOS CANSAR, MAS NUNCA DESISTIR!

“Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.” João 16:20 a 22
Essa promessa maravilhosa foi deixada pelo próprio Jesus e deve ser para nós a causa da nossa esperança. Nestes dias tão terríveis em que estamos vivendo, nossos olhos tem contemplado tantos desastres, mortes, tristezas, atrocidades que chegamos a pensar não haver mais esperança para a humanidade. Às vezes tememos por nossas vidas e de nossa família diante de tantos horrores que presenciamos. A imagem que vemos à nossa frente nos faz pensar que a humanidade perdeu completamente o senso moral e que o amor entre as pessoas não existe mais, isso causa desesperança em alguns corações e desânimo em outros. A vida está cada dia mais difícil de ser vivida, a liberdade nos foi roubada e temos a impressão que o amanhã não chegará, são dias de tristeza. Mas nós que cremos em Jesus Cristo e temos nas suas promessas a nossa esperança precisamos resgatar a nossa fé do meio dessas tribulações todas e colocar nossos olhos na Palavra de Deus, porque ela é para nós sustento e garantia de que mal nenhum nos sucederá. Quando passamos por situações que nos causam terror, medo, insegurança, não podemos permitir que estas sensações continuem a comandar nossa alma, devemos rejeitá-las imediatamente e nos apegarmos ao que diz a Palavra de Deus, pois ela trás para o nosso coração a certeza de que tudo é passageiro e que a alegria de viver a promessa nos faz esquecer as dificuldades vividas. A alegria da promessa cumprida aplaca a dor da adversidade. Jesus diz assim: “Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.” Ele não esconde de nós que a caminhada é de lutas, mas nos deixa a promessa de que Ele estará conosco e quando isso acontecer a alegria será tanta que não poderemos conter e ninguém poderá roubá-la de nós . Talvez seu coração por um instante esteja entristecido por algum fato ou circunstância, mas tome posse da promessa que há reservada para você, é uma porção de alegria que permanente. A promessa produz alegria nos nossos corações feridos e a esperança trás cura para nossa alma abatida. Creia e espere no Senhor. Que Deus o abençoe.

terça-feira, 14 de julho de 2009

TEMPO PARA TUDO

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” Ec 3: 1 a 8
Que bem precioso Deus confiou nas nossas mãos e muitas vezes não sabemos como utilizá-lo com sabedoria. Muitas pessoas não param para pensar que o tempo não é uma conseqüência da vida, mas um tesouro que Deus depositou nas nossas mãos para ser bem aproveitado de forma que nossa vida se prolongue. Longevidade é um presente e muitos morrem de medo de envelhecer, mas pare e pense! Quantos jovens você tem visto e ouvido dizer que foram dizimados ainda na adolescência através de doenças ou fatalidades. Nunca se ouviu falar tanto em crianças morrendo de forma banal e cruel como em nossa geração, estão sendo ceifados antes mesmo de terem a oportunidade de fazer escolhas, eles nunca vão envelhecer. Saber usar o tempo é um privilégio dos sábios. Muitos têm utilizado seu tempo trabalhando, e não há nada errado em trabalhar, mas tudo que excede o suficiente é ruim. Trabalham tanto que não vêm os filhos crescerem, ajuntam fortunas e depois não têm saúde para usufruir o que ajuntaram. Muitos passam a vida toda lutando e empenhando seus esforços e satisfazer seus prazeres pensando só no presente sem se lembrar do futuro, outros se prendem no passado e comprometem o presente e o futuro também, alguns nem conseguem viver, apenas existem e com isso o tempo vai passando e quando olham para trás se frustram por não terem construído nada com o tempo que tiveram. O tempo passa e nunca mais volta, o que não for vivido e o tempo que não for bem investido e aproveitado hoje, é uma oportunidade perdida que não volta mais. Não gaste seu tempo chorando o que ficou, nem preocupado com o que virá, viva hoje o que Deus te oferece como benção para ser vivido neste dia que Ele fez para a glória do seu Nome. Podem haver desafios mas não tema, são oportunidades eternas criadas por Deus para que você cresça e viva todas as promessas de Deus para sua vida. Aprenda a usar o tempo a seu favor, com sabedoria e segundo a Palavra de Deus. As lágrimas não vão durar para sempre e ainda que você esteja passando por um tempo de lutas, há um tempo novo despontando, veja o que diz a Palavra de Deus “Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega” Ct 2:12. Deus te abençoe!

sábado, 11 de julho de 2009

“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás” Ec 11:1
Esta é uma estratégia de agricultores nos tempos de nossos antepassados, uma forma de semear. Quando vinha a época das chuvas eles lançavam a semente sobre as águas e elas eram levadas para longe e repousavam sob o solo numa extensão de terra distante e quando chegava o tempo de germinar, grande áreas estavam semeadas e quem fez o trabalho de espalhar as sementes foi a água da chuva.
Este principio no mundo espiritual também é válido, a Palavra de Deus é representada na bíblia pela água, que quando é derramada pode saciar a sede espiritual, regar a terra árida do coração, e trás em si poder de vida. Estas águas estão disponíveis para quem quiser beber delas “Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” João 4:10. Estas águas estão disponíveis para mim e para você, tanto podemos beber dessas águas como mergulhar nelas. O texto acima diz que devemos lançar o pão sobre as águas, isso fala de suprimento, de semente, daquilo que temos e que necessitamos seja multiplicado em nossa vida. Deus usa esse principio de colheita na Bíblia “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” Gálatas 6:7. Este é um princípio bíblico e será aplicado na vida de todo homem quere seja ímpio ou justo. O que nos impede de lançar nosso pão nas águas? A falta de fé para crer que Deus se encarregará da multiplicação. Tudo que você tem é semente: seu amor, seu tempo, sua vida, seu dinheiro, etc., e se você semear colherá segundo a semente plantada. Se plantar colherá e se não plantar não colherá. Mas se plantar saiba que colherá multiplicado segundo a semente plantada seja ela boa ou má. Você precisa de fé para lançar sua semente sobre as águas (Palavra) e acreditar que segundo aquilo que Deus prometeu Ele fará. Lance sua fé sobre a Palavra de Deus e deixe que as águas levem a semente e tragam a multiplicação. Deus pode fazer isso e muito mais! Semeie amor, fé, dinheiro, esperança e veja que em breve você voltará colhendo tudo o que semeou e muito mais Que Deus te abençoe e te dê uma maravilhosa colheita!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

DIZ O SENHOR : EU TE AJUDO!

“Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” Is 41:13
Esta é a profecia para o dia de hoje, Deus está falando ao seu coração. Faça um balanço de sua semana e veja tudo o que fez e o que deixou de fazer, tudo que você conseguiu realizar e o que você deixou de realizar porque seus esforços não foram suficientes. Há algo que você deve considerar e é imprescindível para que sua caminhada daqui por diante seja de êxito. De tudo que viveu ou deixou de viver, das conquistas e dos fracassos, quantas vezes você pediu ajuda a Deus para realizar estas tarefas. Em algum momento você sentiu medo de não conseguir ou a dúvida consumiu seu coração e ficou inquieto sem saber que decisão tomar? Neste momento você deveria ter consultado a Deus e Ele te responderia “Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.” Ele sempre está de mãos estendidas pronto para te ajudar, só não o faz porque você julga conseguir resolver tudo sozinho e não lhe pede socorro. Um conselho muito válido é esse: nunca faça nada sem pedir ajuda do Pai. Nas menores coisas e talvez mais insignificantes para você, Deus está interessado em ajuda-lo, basta você pedir e Ele virá. Seja dependente de Jesus e só Dele e você verá que há sempre uma saída melhor e mais segura. Que Deus te abençoe neste dia tão especial!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O MILAGRE PODE ESTAR NA SUA FRENTE

“Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?” Jz 6: 11 a 13
Penso que não era comum o anjo do Senhor sentar-se debaixo de um carvalho e conversar com Gideão enquanto ele trabalhava, aquela experiência foi única e atípica, mas observe que o anjo chegou, assentou-se e falou e Gideão agiu como se algo comum estivesse acontecendo. Gideão estava malhando o trigo escondido para que o inimigo não o roubasse. Com certeza Gideão já estava cansado de trabalhar e ser roubado, os midianitas eram uma ameaça, senão um verdadeiro tormento na vida daquele homem e de sua família, ao ponto dele decidir malhar o trigo dentro de um poço feito para pisar uvas, ele estava realmente fazendo o que podia, o que estava ao seu alcance, usando suas últimas forças e recursos, escondido do inimigo para não ser roubado. Esta era a atitude mais correta naquele momento? Não, claro que não!O mais interessante é que um anjo vem conversar com ele e ele nem dá conta disso. Quando o Anjo o saúda e lhe dá faz uma declaração de vitória “O Senhor é contigo”, Gideão está tão cansado e desanimado que nem se apercebe do que está acontecendo, o coração dele está cheio de desanimo, mágoa, tristeza que ele só responde “: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?”. Veja que ele sabe quem é mas não dá importância, tamanho é o sentimento de fracasso que lhe consome. Gideão estava diante do milagre, sua vida à partir dali nunca mais seria a mesma, mas estava cego de tanta incredulidade. A Bíblia nos ensina que a boca fala do que o coração está cheio, um coração cheio de desânimo e incredulidade, fala de desânimo e incredulidade, mesmo que o milagre esteja bem à frente. Você já deve ter se pegado falando assim: “ Ai, Senhor meu, se o Senhor é comigo, por que tudo isto me sobreveio?” descrendo de que a promessa é verdadeira, que o futuro está garantido e que em Deus podemos confiar e descansar. A incredulidade e a murmuração andam juntas e quando elas se instalam na vida de uma pessoa roubam-lhe o milagre, instantaneamente. Quando o inimigo planta a incredulidade no coração humano é como se os seus olhos fossem fechados e suas esperanças arrancadas, a única resposta que se ouve é murmuração e descrença. Hoje Deus quer abrir seus olhos e te mostrar que o milagre pode estar á sua frente, basta você ter uma visão espiritual mais apurada e fé suficiente para possuir esse milagre. Através da Palavra de Deus e da oração você pode ser curado de toda a cegueira espiritual e começar a ver o caminho que lhe está proposto. Haverão lutas, aflições, mas de todas o Senhor Jesus já te deu o livramento. Não tema o inimigo, ele já esta vencido! Creia que o seu milagre é real e você não será roubado, antes vai possuir aquilo que o Senhor Jesus lhe prometeu morrendo na cruz do Calvário. Deus te abençoe!

terça-feira, 7 de julho de 2009

HERDEIROS DO PAI

“E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo. E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele se indignou, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos; vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado. E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas” Lc 15: 25 a 31
Você conhece a história do filho pródigo? Com certeza, até aqueles que não são muito íntimos da Palavra de Deus já ouviram esta parábola em algum momento da vida, mas hoje quero chamar sua atenção para um outro lado desta mesma história. Vamos olhar por um instante para o outro filho, aquele que ficou. Observe no texto acima qual foi a reação deste moço quando soube que seu irmão havia retornado. Se o seu coração estivesse cheio de amor e compaixão, por certo receberia o irmão com a mesma alegria que o pai o recebeu, mas não foi esta a sua reação. A Bíblia diz que ele se indignou, se colocou numa posição de juiz de seu irmão e descordou da atitude do pai. Se não bastasse discordar ele ainda reivindicou seus direitos de filho e disse: “Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos”, era como se ele estivesse cobrando do pai o que houvera feito no decorrer da sua vida para ajudá-lo. Vejamos de uma perspectiva diferente: As tarefas que aquele filho desenvolveu no decorrer da sua vida foi um favor a seu pai ou sua obrigação e oferta voluntária de gratidão pelo amor, cuidado, suprimento, carinho que seu pai lhe dispensava diariamente? Aquele filho demonstrou naquele momento que sua dedicação ao pai não era despretensiosa, mas sim uma troca de favores, e penso que isso decepcionou demais aquele pai. Em todo momento que permaneceu junto de seu pai não significava que ele o amava, mas que tinha interesses pessoais e muita ambição na sua atitude de dedicação e trabalho. No fundo talvez ele também desejasse pedir sua parte da herança e desperdiça-la, mas não o fez porque era mais calculista que o irmão e permaneceu junto do pai de forma a garantir maior parte na herança de seu pai. Qual foi o maior erro que este filho cometeu? De todos o pior deles era ele não saber quem de fato era, não saber o que possuía e não dar importância para a presença do Pai e sim para suas posses. Veja a resposta do pai: “E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas”. Ele estava perto do pai, mas não tinha nenhuma intimidade com ele, de forma que já era dono de tudo, não precisava lutar por nada, nem inflamar-se contra seu irmão, a sua parte da herança já estava garantida, então deveria gastar seu tempo usufruindo da presença de seu pai. Esse foi o seu maior erro, viver lutando pelas posses, sem saber que o verdadeiro tesouro estava convivência com o pai. Quantos homens e mulheres conhecem a Jesus e sabem que possuem Nele uma herança, mas vivem esforçando e sofrendo por algo que já lhes pertence, mas se esquecem de viver o mais importante, desfrutar da Presença do Pai. Quantos cristãos vivem cobrando Deus pelos milagres que Ele opera na vida dos outros e exigindo seus direitos, tão preocupados com o que Deus pode dar, sem perceber que o mais importante é o que Ele é. Não seja tolo como aquele moço, dê valor ao que realmente tem valor - a Presença de Jesus, seja íntimo Dele e o resto, Ele se encarrega de acrescentar. Que Deus te abençoe!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

SE VOCÊ CHAMAR - JESUS VIRÁ E TE SALVARÁ

“Que homem dentre vós, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e não vai após a perdida até que venha a achá-la? E achando-a, a põe sobre os seus ombros, gostoso; e, chegando a casa, convoca os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.” Lc 15:4 a 7
Que expressão maravilhosa do amor de Deus pelos seus filhos podemos perceber nesta parábola! Quando Jesus conta esta parábola (história), Ele esta falando do seu cuidado por cada um de nós, individualmente. Deus não nos trata na coletividade apenas, embora Ele se alegre quando o seu povo está reunido, de forma que ordena a sua benção sobre a igreja (Sl 133:1), mas Ele tem um cuidado especial com cada um de nós na individualidade. Ele nos criou com exclusividade, e nos trata assim com exclusividade também. Talvez você pense: De certo que havendo tantos que vivem uma vida toda dedicada a Deus e à sua obra, Deus não encontrará tempo de se preocupar comigo que cometo tantos pecados e nem sequer vivo uma vida de santidade e compromisso. Engano seu! Ele se importa com você, esteja você onde estiver e independente do que faz ou fez, basta você chamar por Ele. Quando Deus te criou Ele te deu características que são únicas – suas digitais, o tom da sua voz, a íris do seu olho, são únicas e ninguém possui características como a sua. Também cuidou de escolher a família onde você nasceria, a cidade, o país, etc..Tudo isso Ele tratou com exclusividade e por isso cuida de você e não tem prazer que você se perca. A decisão de estar separado Dele é sua e não Dele, Ele sempre quer você reunido em família. Não importa se na caminhada da vida você se perdeu dos demais, é só você chamar e Ele deixará as 99 ovelhas no aprisco e irá ao seu encontro. Ele pode te resgatar do mais profundo abismo, basta você chamar por Ele, que Ele irá e te salvará. Você pode acreditar “O Senhor é o seu Pastor e nada te faltará” Sl 23:1. Se você confiar que o cajado do Pastor pode te alcançar onde você estiver, e neste momento começar a chamar por Ele, a salvação te alcançará e ainda hoje você estará em lugar seguro. Que Deus te abençoe!

domingo, 5 de julho de 2009

NOS PASSOS DO MESTRE JESUS

Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo” 1Pe 1:6 e 7
Que porção maravilhosa da Palavra de Deus encontramos neste texto inspirado por Deus. Nenhum de nós escolhe passar por tentações provações, por certo melhor seria passarmos por esta vida sem nenhum sofrimento, incidente, tristeza ou dissabor, mas isto não é possível. Devemos estar preparados para viver felizes ainda que as circunstâncias nos sejam contrárias. Jesus Cristo veio à Terra com um propósito em seu coração “salvar a humanidade”, mas o cumprimento dessa tarefa proporcionou a Ele e a nós a oportunidade de deixar muitos ensinamentos válidos para nossa vida diária. Jesus andou e viveu na Terra deixando rastros impressos no caminho para que nós andássemos por eles, e cada pegada de Jesus fala de atitudes de amor, superação, perdão, comunhão, piedade e tantas outras virtudes que precisamos imitar. Ele desejava nos salvar, mas também queria nos fazer discípulos seus. O verdadeiro discípulo não quer apenas seguir seu Mestre, mas almeja viver a vida de Seu Mestre. Se nós como discípulos de Jesus desejamos viver a própria vida Dele, como podemos faze-lo sem padecer as dores que Ele padeceu? Constantemente reclamamos a Deus os insultos que sofremos, a rejeição, a resistência, o desprezo, as injustiças, porque achamos que não devemos passar por tais situações. Mas como não seremos insultados, injustiçados, rejeitados se o nosso Mestre sofreu tudo isso? Como seremos participantes dos seus sofrimentos se não queremos ser incomodados? Nós não somos maiores que nosso Mestre, se Ele sofre injustiças, também sofreremos, se Ele foi insultado, também seremos e assim será a vida do discípulo. Não fique entristecido por passar por tais sofrimentos, alegre-se você esta participando da dor do Mestre e também participará da glória Dele. Há recompensa para nós! Se Deus nos deu a tarefa, Ele mesmo saberá estipular o valor do nosso salário. Descanse Nele. Que Deus te abençoe!

sábado, 4 de julho de 2009

UMA ORAÇÃO PELA SUA VIDA

Senhor Jesus, eu sei que o Senhor ouve todas as minhas orações, por isso me coloco diante do seu altar agora pela vida da pessoa que está lendo esta oração. Eu sei que por certo ela deve ter muitas necessidades e talvez já tenha esgotado todos os seus recursos tentando resolver. São tantos os desafios: família, saúde, finanças, emoções, vida profissional, emprego, que às vezes ela se sente sozinha e sem esperança. Mas eu sei que o Senhor sempre está disposto a estender os seu braço de amor para nos resgatar e suas mãos para nos abençoar. Então eu te peço como intercessora dessa pessoa e dessa família, que o Senhor estenda suas mãos e dos céus libere toda sorte de bençãos espirituais nas regiões celestiais e onde houver uma área nessa vida que necesside do Teu socorro que haja a manifestação do Seu poder e da Sua graça. Tráz cura, prosperidade, consolo, harmonia familiar, restauração no casamento, paz na alma e no espírito, e em tudo haja a provisão do Senhor. Eu profetizo um dia de vitórias e alegrias. Em Nome de Jesus, Amém!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

GRAÇA PARA HOJE - 03/07/09


Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” Lm 3:26

Quantos de nós vivemos apreensivos quanto ao dia seguinte? O mundo em sua sabedoria pobre e superficial te um principio que parece sábio “O futuro a Deus pertence”, e é a mais pura verdade. O dia de amanhã é propriedade de Deus. A Bíblia nos ensina que Deus nos dá graça, favor, cobertura para viver um dia de cada vez. E se olharmos para a Palavra em Mateus 6:34 encontraremos um conselho valiosíssimo “Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Isso significa que de nada nos adianta ficarmos rolando na cama e pensando como será possível vencer o dia seguinte, porque não está ao nosso alcance vence-lo, é departamento de Deus, a nós só cabe confiar. A graça e como uma tenda que nos cobre, como uma vestimenta que nos protege e Deus libera uma porção diária. Imagine-se no deserto ao meio dia, sem nenhuma proteção sobre a sua cabeça, a sensação de calor é enlouquecedora, e à noite o frio congelante, mas se você estiver protegido por uma tenda e por vestimentas apropriadas os danos serão menores e talvez até nem haja dano algum. Assim é com a porção de graça que Deus libera, o necessário para um dia. Onde nós erramos? Quando nos preocupamos com o dia seguinte, entramos numa esfera onde não temos cobertura de graça liberada e ficaremos à mercê das intempéries que acontecerão. A graça para hoje está nos cobrindo, mas a porção de amanhã ainda não foi liberada, então é melhor não ir lá, espere até que Deus libere a porção diária que você precisa. Talvez você se pergunte e como devo esperar? Confiando que Deus está lá no amanhã preparando tudo para você e nada foge do controle Dele, ainda que pareça fora de controle para você. Que Deus te abençoe e te cubra de graça abundante

quinta-feira, 2 de julho de 2009

VALORES ETERNOS

“Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?” Lc 15:8
O que é uma dracma, talvez você pergunte? A dracma era a moeda grega, e também utilizada como medida de peso. Seu valor era o de um oitavo de uma onça de ouro, ou três gramas e quinhentos e oitenta e seis miligramas. Aproximadamente R$60,00 (U$20,00). Um valor considerável e não poderia ser desperdiçado. Este exemplo monetário foi utilizado por Jesus para expressar o valor das coisas. Ele não queria ressaltar valores monetários, mas sim valores eternos. Existem valores nas nossas vidas que são passados de geração em geração, e podem ser positivos ou negativos. Os valores negativos cabe a nós identificá-los através das escrituras (Gl 5:19 a 23) e tirá-los de nossas vidas, mas os valores positivos estes devem ser cultivados e passados de geração em geração. Um exemplo de valores que devem ser cultivados são os descritos em Gálatas 5:22, aos quais chamamos frutos do Espírito. Mas a Palavra de Deus nos ensina muitos outros princípios de amor, fé, bondade, compaixão, obediência, respeito, fidelidade, lealdade, honestidade, idoneidade, etc.. que devemos cultivar a começar pela nossa casa. Vamos chamar a cada uma dessas virtudes de dracmas, porque são valores muito importantes e valiosos para a família. Minha pergunta é: Quais destas dracmas foram perdidas em seu lar e precisam ser encontradas? Se as dracmas do respeito, do amor, da fildelidade, da fé, da esperança e tantas outras foram perdidas, certamente sua família está com o saldo negativo e o seu tesouro familiar foi roubado. Nós sabemos que o inimigo das nossas almas veio para “roubar, matar e destruir” e ele tem prazer em roubar nossas dracmas e mantê-las longe do nosso alcance. Se você reconhece que muito do seu tesouro familiar foi roubado, hoje, é o dia do resgate. Você precisa começar a procurar suas dracmas perdidas e reunir novamente todo o seu tesouro familiar. Seus filhos, seu marido, sua esposa, têm direito de usufruir dessa herança e você não pode permitir que o inimigo sente-se no trono do governo da sua casa. Satanás é posseiro e se você não tomar a direção da sua casa, com certeza ele usurpará o seu lugar. Decida hoje, expulsar da sua vida o inimigo roubador e clame a Deus que lhe ajude a resgatar os valores eternos que foram perdidos. Traga sua família de volta para o altar de Deus e consagre todos os seus familiares ao Senhor. Mesmo que eles ainda não tenham entregado suas vidas a Jesus, declare que sua família pertence ao Senhor e a promessa se cumprirá: “eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Js 24:15. Que Deus te abençoe!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

UM TESOURO MAIOR


“E, estando ele em Betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de ungüento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela. Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra. Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes. Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura. Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória.” Mc 14:3 a 9
Que mulher corajosa esta! Ela foi abençoada por Jesus e como prova da sua gratidão desejou presenteá-lo com o que de melhor ela possuía. Aquele perfume que ela derramou sobre a cabeça de Jesus não era um perfume comum, era algo de muito valor. Todas as mulheres daquela cultura trabalhavam a vida toda e tudo o que conseguiam juntar era para comprar um vidro de perfume que seria usado no dia de seu casamento ou mesmo para ser vendido e utilizado para garantir que haveria provisão na sua velhice. Tratava-se da herança de uma vida toda, algo de extremo valor, não poderia jamais ser utilizado de forma irresponsável. Mas quando Jesus a encontrou num estado de morte espiritual e vergonha moral, sem nenhuma chance perante a sociedade, Ele a olhou e amou exatamente como ela era, estendeu sua mão e ministrou o maior milagre que um ser humano pode experimentar – a salvação. Aquela mulher ficou livre! O texto não cita seu nome, mas faz menção da sua atitude de gratidão e ressalva que aquela atitude ficaria registrada e seria lembrada para sempre. Você pode neste momento estar vivendo um momento de profunda solidão, desprezo, desamor, carência e necessidade de ser recebido, aceito e amado como aquela mulher foi por Jesus. Saiba que neste exato momento Jesus está de mãos estendidas pronto para te receber exatamente como você está e te oferece salvação e transformação que vai acontecer no seu interior e mudar todo o seu exterior. Talvez você pergunte qual o preço desse milagre? Não há preço, e mesmo que houvesse homem nenhum conseguiria pagá-lo. Esse preço de amor já foi pago por Jesus Cristo na cruz do Calvário e está disponível para você. Porque você não abre seu coração agora e deixa que a luz de Cristo entre e transforme sua vida? Se você tem dúvida se esta é a decisão certa, olhe para esta mulher do texto e pense. O que levaria alguém a dar o seu maior tesouro como oferta de gratidão? Isso só aconteceria se ela tivesse certeza de ter recebido um tesouro ainda maior. E foi isso que aconteceu o que ela recebeu de Jesus foi vida abundante, alegria, paz, regozijo no espírito, libertação, cura, dignidade e tantos outros valores que o dinheiro não pode comprar. Como gratidão ela entregou tudo que tinha. Ela entregou porque sabia que não haveria melhores mãos para que ela depositasse os tesouros da sua vida. Você pode confiar e depositar os tesouros da sua vida nas mãos de Jesus, a começar pela sua própria vida e depois tudo que é valoroso para você, em troca você vai receber um tesouro ainda maior, uma vida plena e abundante e a certeza da vida eterna. Que Deus te abençoe!