quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TROQUE A DOR PELA PAZ

"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte" Pv 14:12
Este é um ano de muitas promessa para aqueles que creem em Deus e depositam Nele a sua confiança, mas é certo que Deus espera nossa colaboração para que Sua vontade se cumpra e seus propósitos se realizem. Não há possibilidade de um grande milagre, se não houver uma poderosa dose de fé e atitude. Na caminhada da vida, muitas vezes atraimos para nós fardos desnecessários e se não abrimos mão deles acabamos por desistir antes da vitoria chegar. O perdão é uma atitude necessária para que Deus possa agir na sua vida e transforma-la por completo, observe essa ilustração: Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores. Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando tudo. Enquanto abraçava a panela, começou a perceber algo lhe atingindo.
Na verdade, era o calor da tina... Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava. O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, então, interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.
Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele apertava contra o seu corpo e mais alto ainda rugia.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso recostado a uma árvore próxima à fogueira, segurando a tina de comida. O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo. Quando terminei de ouvir esta história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes, abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.
Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por fora e por dentro, e mesmo assim, ainda as julgamos importantes. Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca numa situação de sofrimento, de desespero.
Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos. Para que tudo dê certo em sua vida, é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação vai lhe dar condições de prosseguir. Tenha a coragem e a visão que o urso não teve.
Tire de seu caminho tudo aquilo que faz seu coração arder. Solte a panela!
Pare e considere esta palavra como uma direção de Deus para sua vida, abra mão do que está te ferindo para que a dor também vá embora e de lugar ao alivio e descanso. Que Deus te abençoe!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

SEMEIE, COLHA E DESCANSE

"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra." Sl 46:10
O termo aquietar neste texto é imperativo, é como se Deus estivesse nos dando uma ordem que deve ser executada urgentemente, e a ordem é pare, espere, não se preocupe nem se precipite. Embora este seja o ano da semeadura e da colheita, precisamos ter sabedoria para saber que entre uma safra e outra é necessário parar e fazer o balanço do saldo. É certo que Satanás tentará nos confundir e até mesmo roubar a nossa colheita, e se não puder nos fazer parar ao menos tentará nos atrasar, mas existe também uma estratégia que ele usa que as vezes nos passa despercebida, ele tenta nos fazer trabalhar tanto que acabamos por ficar cansados demais para celebrar a nossa vitoria. Como ladrão ele não rouba somente a colheita, mas rouba também a alegria da colheita. Nem sempre as investidas do inimigo virão vestidas de adversidades, problemas e circunstâncias adversas, ele pode também usar nossa propria eficiencia contra nós mesmos, nos fazendo escravos da performance, tão preocupados em fazer e impressionar que acabamos por esgotar todas as nossas forças e terminar vitoriosos mas sem força alguma para celebrar a vitoria. Não se deixe enganar, ouça a voz de Deus e faça somente o que Ele te orienta a fazer. Semeie e colha, mas não seja ambicioso e não troque seus momentos de comunhão com Deus por nada, dedique-se a orar e ouvir o que Deus tem a te dizer. Satanás é sagaz e tenta encantar você usando palavras doces e uma cantiga enganosa, de forma que você pense estar fazendo a coisa certa quando na verdade esta errando. Quando Deus diz "serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra." é como se nos desse uma direção dizendo, confie em mim e descanse seu coração, eu serei exaltado através da sua vida, te abençoarei e o testemunho da sua vitoria engrandecerá o meu Nome. Não tenha medo de confiar em Deus, Ele não mente e não muda. Deus te abençoe!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

"Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto)." Ec 9:4
Salomão foi o homem mais sábio que já existiu e deixou conselhos fantasticos para nos instruir a viver uma vida de vitória e projetada para um futuro glorioso. Muitas pessoas desprezam os conselhos e dizem que "se conselho fosse bom teria um preço", a bem da verdade esta forma de pensar é o principio dos tolos, porque a Biblia nos ensina que quem encontra um conselheiro, encontra um tesouro. Aceitar um conselho e fazer bom uso dele é uma atitude inteligente e sábia.
Observe que Salomão no texto acima nos dá uma lição de sabedoria e encorajamento para viver o dia seguinte. Nestes ultimos dias em que estamos vivendo e digo isso porque a volta de Jesus Cristo esta sendo anunciada através de seus profetas como nunca antes, e também pela onda de avivamento que esta vindo sobre a Terra anunciando que os ultimos dias são chegados, os homens assim como nos tempos de Noé, estão comprando, vendendo, casando-se e dando-se em casamento, numa corrida desenfreada por realização pessoal e para se alcançar alguns objetivos na vida, mas uma coisa é certa, se Jesus não estiver no lugar de honra, e no topo deste projeto, o fracasso será certo. Quando Jesus não está posicionado no centro dos sonhos e projetos de nossas vidas, ainda que nos pareça que tudo vai muito bem, mas cedo ou mais tarde o castelo ruirá, sem nenhuma chance de conserto. Se Deus não é o comandante da navegação tudo estará morto ainda que pareça estar vivo, pode até haver um corpo mas não haverá um coração e sem coração, sonhos, planos e projetos estão mortos. Mas se Cristo está no centro ainda que as circunstâncias digam que está tudo morto, na verdade o coração estará pulsando e de repente aquilo que parece morto se levantará. Deus não pensa como os homens, o tempo de Deus não é o tempo dos homens, a maneira de Deus não é a maneira dos homens, Deus é unico e tem uma forma única de agir. Muitas vezes Ele permite que vejamos o fim das coisas para valorizarmos o milagre. Deus não remenda projetos falidos, Eles os destroi e os faz novamente, perfeitos. Coloque Deus no centro de seus planos e espere para ver a esperança florescer, ainda que o seu jardim pareça morto, haverão flores e vida. Que Deus te abençoe!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

NÃO SE IMPRESSIONE COM O GIGANTE

"O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele. E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto. Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado." 1 Sa 17:41 a 44
Crentes e até mesmo ímpios conhecem um pouco da história de Davi e do gigante Golias, pois em algum momento da vida usamos este exemplo para ilustrar alguma situação de nossas vidas, mas se olharmos com bastante atenção para este episódio vamos aprender uma lição muito importante que pode mudar padrões de pensamento que nos aprisionam e nos impedem de crescer e prosperar. Tudo o que vemos é fruto de batalhas vencidas ou não, no mundo espiritual. Antes de algo romper na dimensão material as lutas são definidas no sobrenatural, o fato de não vermos não significa que não estejam sendo travadas. Este é o melhor motivo para termos uma vida espiritual saudável e crescente. Davi não era um rapaz aparentemente forte, nem tampouco preparado para batalhas, ao contrário, diz o texto que era um pastorzinho de ovelhas, aparentemente frágil e bastante jovem, mas havia algo am Davi que o diferenciava de outros guerreiros, ele conhecia e confiava na força, poder e grandeza de Deus. Davi não desprezava o que havia aprendido acerca de Deus e por consequencia acerca dele mesmo. Se nós queremos saber quem somos e quanto poder temos, não podemos olhar para nosso interior, mas devemos olhar para Deus que habita no nosso interior. Quando olhamos para nós mesmos vemos defeitos, falhas e limitações, mas quando olhamos para Deus, "que habita em nós" vemos força, poder e autoridade. Quando Davi foi desafiado ele não olhou para ele e nem para o gigante, ele olhou para sua fé e viu Deus Grande e Poderoso e diante daquela visão de poder extremo, Golias para ele se tornou um desafio vencido. A visão de Golias era natural, ele via um menino pequeno, fragil e incapaz, por isso o desprezou, mas não conseguia ver que à frente daquela criança fragil vinha Jeová Tsevaot o Deus da Guerra. Talvez você se pergunte: Porque Davi não se impressionou com o tamanho do gigante? É simples! Ele estava extasiado olhando para a grandeza de Deus. Se você olhar para os gigantes com seus olhos naturais e depois para você, verá circunstâncias intransponíveis, mas experimente olhar para Deus e depois para as circunstâncias e verá que a sua vitória está garantida. Não se impressione com o tamanho do gigante, contemple a grandeza de Deus! Que Deus te abençoe.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Graça e Paz a todos que acompanham este espaço, as férias estavam ótimas mas vamos trabalhar para que você esteja sempre atualizado sobre a Igreja Perseguida e também seja edificado pelas materias e estudos que publicamos no blog.
Obrigada pela sua companhia e fidelidade e vamos caminhar até o final de 2010 apressadamente, pelo avanço do Reino de Cristo na Terra.
Deus abençoe a todos!

QUATRO PASSOS PARA A VITORIA

"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus, porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis." Mc 11:22 a 24
Este texto bíblico é rico e nos ensina um método infalível para vencer batalhas, derrubar gigantes e conquistar vitorias. Basta observar a orientação dada por Jesus Cristo nesta poucas mas sábias palavras que você terá um armamento pesado contra o inimigo e a certeza de vitoria garantida. Tende fé em Deus: este é o primeiro passo para alcançar o sobrenatural e trazê-lo para o natural, é através da fé que somos transportados de uma realidade de fatos que querem nos fazer desistir para uma realidade que não é visível mas é uma convicção de que a promessa se cumprirá. A fé não pode ser explicada, nem tampouco compreendida, ela só pode ser vivida de forma sobrenatural. Neste caso a fé tem alvo certo e tem que estar canalizada para este alvo, não se trata de fé em algo ou alguma coisa, mas em uma pessoa, não qualquer pessoa mas o único Deus verdadeiro. Fale ao monte: quando Deus criou a Terra e tudo o que nela há, chamou tudo à existência falando, isto porque as palavras são como sementes e se foram direcionadas para um solo preparado produzirão bons frutos, e da mesma forma sementes mal direcionadas também trarão grandes prejuízos. Tudo o que você fala pode colaborar para seu sucesso ou fracasso, só depende de você. Quando você estiver diante de um monte chamado problema, é importante saber falar a coisa certa e direcionar para a pessoa certa. Jesus Cristo conquistou para você na cruz do Calvário toda sorte de bênçãos espirituais e são suas, inclusive a solução de todos os seus problemas, portanto você não precisa pedir a Ele, mas deve exigir do inimigo que ele as solte se porventura estiver retendo suas bênçãos. Então falar ao monte é dizer a Satanás: Solte a minha herança! Não duvide em seu coração: Este é o segredo dos grandes homens e mulheres de Deus, ter em seu coração a convicção de que mesmo que os fatos falem o contrário o que vai prevalecer é a Palavra de Deus e suas promessas. Não basta ter fé é preciso não duvidar, porque a duvida anula a fé e nos faz desistir. Creia que já recebeu: Quando você age conforme Jesus nos ensinou neste texto, não é necessário ver o milagre para celebrá-lo, mas a certeza de que a vitória esta garantida se torna um sorriso no rosto mesmo antes dele se manifestar e intensifica a certeza de que aquilo que vemos não é a razão da nossa fé, mas aquilo que cremos é que nos sustenta. Se você puder dar esses quatro passos em direção à sua vitória, com certeza a resposta de Deus para você será: AMEM, ou Assim seja! Deus tem prazer em abençoá-lo mas para isso é necessário que você compreenda esses quatro passos de fé e os pratique, dessa forma seu destino será a terra prometida. Deus abençoe!