sexta-feira, 25 de junho de 2010

O FIM DAS DORES

"E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz. Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." 1 Cr 4:9 e 10
Cada ser humano tem uma história de vida, seja ela linda ou trágica, cada um escreve a sua, mas alem de ter uma história de vida é preciso marcar a história através da nossa vida. Pensar que tudo se resume em situações pequenas ao redor de si mesmo é minimizar o poder de Deus e o seu próprio destino. Observe a vida de Jabez e pare por um instante para refeletir no poder que há numa oração definitiva. O capítulo 4 de Crônicas começa descrevendo a genealogia de Judá e um a um os nomes vem sendo relacionados e a descendencia descrita, mas quando chega em Jabez há uma interrupção, e por um instante a atenção é voltada para vida daquele homem em especial. Nascido de forma dolorosa recebeu o nome de Jabez que significa dores, se destino estava traçado. Então desde o seu nascimento carregava em seus ombros uma sentença "homem de dores" e por certo esta palara se cumpriu na sua vida, até o momento em que ele decidiu mudar sua história de dores que vinha dia a dia sendo escrita. Ele orou! Uma oração simples, pequena em palavras, mas grande em poder! Com aquela atitude de parar o ciclo das dores em sua vida, atraiu também os olhos de Deus para ele, e uma história comum se tornou um exemplo para muitas gerações. Por um instante os olhos de Deus se fixaram em apenas um homem que queria ver seu destino transformado, e o milagre aconteceu. Depois de relatado o testemunho de Jabez o escritor prossegue descrevendo a genealogia homem a homem. Não importa qual é a sua historia familiar, ou o que você tem vivido até agora, basta uma oração definitiva e os olhos de Deus vão parar sobre você, e algo excelente vai acontecer na sua vida. Deus não quer que sua vida seja um histórico de dores e tragédias, Ele tem planos de vitoria para você, creia, ore e você poderá marcar a historia com a sua vida. Que Deus te abençoe!

quinta-feira, 24 de junho de 2010

E AMANHÃ?

"Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará." Pv 27:1
Este conselho de Salomão é um balsamo para o coração inquieto e apreensivo pelo "dia de amanhã". De forma generalizada homens e mulheres, cristãos ou não, muitas vezes temem o que o futuro reserva, incertezas quanto ao dia seguinte, e essa inquietação produz ansiedade e a ansiedade produz dores e enfermidades. A Palavra do Senhor nos ensina em Hebreus 13:8 que "Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente." Esta é a certeza que Deus nos dá que Ele mesmo está preparando o dia de amanhã e cuidando para que sejam dias de vitória. Certamente Ele não fará tudo sozinho, pois sempre quer trabalhar em parceria conosco, mas também nunca nos deixará sós. "Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele." Sl 118:24, hoje é o dia em que devemos nos alegrar e regozijar, hoje é o dia de vencer, hoje é o dia de conquistar, hoje é o dia decisivo. Não fique ansioso pelo dia de amanhã pois Deus está cuidando de tudo! Para hoje Deus liberou graça suficiente para que você viva e vença, mas a porção de amanhã ainda não foi liberada, então é melhor aguardar, pois sem esta porção de graça o amanhã se torna um lugar perigoso. Não vá lá, viva apenas um dia de cada vez e se sua alma insistir em te levar a este lugar de preocupação e ansiedade, combata seus pensamentos com a Palavra de Deus: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt 6:34.

Que Deus te abençoe e te direcione em vitoria para um futuro glorioso!

terça-feira, 22 de junho de 2010

A VERDADEIRA PROSPERIDADE

Ao que distribui mais se lhe acrescenta, e ao que retém mais do que é justo, é para a sua perda. A alma generosa prosperará e aquele que atende também será atendido.” Pv 11:24 e 25
Salomão em toda a sabedoria que lhe foi concedida pelo próprio Deus, deixou relatado no livro de Provérbios um conselho de prosperidade. É importante leitor que você atente para esta verdade bíblica e creia que a Palavra de Deus é digna de toda aceitação e que nela não há engano. Assim como está escrita a promessa, havendo obediência ela se cumprirá e na tardará pois quem zela de faze-la cumprir é o próprio Deus. Nestes dias a sociedade num contexto amplo e geral tem buscado desesperadamente encontrar no seu esforço e trabalho arrecadar e armazenar patrimônio e recursos financeiros, na ânsia de garantir o seu presente e futuro. Não há nada errado em ter uma meta e um objetivo na vida, é perfeitamente natural que as pessoas desejem crescer e ter uma vida mais tranqüila e confortável, mas a Palavra de Deus nos ensina que será vão o esforço humano se não for observada a instrução bíblica para uma prosperidade plena e contínua. Somente Deus pode garantir ao homem o sucesso em todas as áreas de sua vida e isto talvez seja de difícil compreensão para alguns porque Deus não trabalha na lógica dos homens, pelo contrário Ele contraria a lógica dos homens e é por isso que a Palavra de Deus nos diz que ele confunde os sábios e revela sua glória aos humildes e simples de coração. Atente para o conselho bíblico que nos ensina a distribuir para multiplicar, embora pareça contraditório, é exatamente assim que Deus trabalha. Todas as vezes que com generosidade você entrega a sua semente nos céus á um comando para multiplicação, não há necessidade de pedir, pois automaticamente no mundo espiritual a atitude de semear desencadeará a multiplicação, ao passo que o contrário também é verdadeiro. Se você retém mais do que é justo, imediatamente os céus recebem um comando de se fechar e o inimigo passa a ter liberdade sobre o seu campo de colheita. O conselho de Deus para você hoje é este: Se quer prosperar em todas as áreas da sua vida, semeie seu tempo, seu talento e seu tesouro e os céus se abrirão e a benção do Senhor te alcançará. Que Deus te abençoe!

OBRIGADO

Graças a Deus e a você visitante e seguidor do blog ALEGRIA NO AMANHECER superamos mais uma etapa deste desafio, ultrapassamos 9.000 acessos, e este sucesso pode ser dividido entre todos nós, pois é uma conquista de todos aqueles que amam este espaço e são edificados por ele.
Que Deus te abençoe ricamente e continue me ajudando a proclamar este evangelho de paz através da internet.

Deus te abençoe!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

AGORA ESTOU NA RÁDIO MIX

Você que é seguidor deste blog agora poderá tambem me ouvir pela Radio Mix 770 Am, todas as segundas feiras das 21:00 às 22:00 hrs.
Participe comigo do
PROGRAMA ALEGRIA NO AMANHECER,
vamos caminhar juntos na realização de mais este sonho.

terça-feira, 15 de junho de 2010

QUANTO VALE A VIDA DE UM PASTOR?

"O Espirito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; a ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração." Is 61:1 a 4
Hoje quero ministrar o coração de homens e mulheres que foram encontrados por Deus com o coração completamente rendido à Sua vontade. Homens e mulheres que poderiam ter escolhido viver apenas suas vidas, cuidar de seus próprios interesses, usufruir do seu tempo, talento e tesouro em prol de seu desenvolvimento pessoal, financeiro e familiar, ter momentos de lazer e descanso em família, ser intercessor apenas de seus familiares e viver uma vida cristã comum e bem sucedida, mas não fizeram isso, muito pelo contrário, deixaram tudo no altar para viver a vontade de Deus. É certo que entre os muito dedicados e comprometidos existem aqueles que fazem uso de uma atribuição eclesiástica para satisfazer seu próprio orgulho, mas destes não quero falar hoje. Que levantar minha voz em favor de cada pastor e cada pastora que arduamente tem enfrentado lobos, leões e ursos para defender suas ovelhas, tem estado continuamente diante do altar de Deus intercedendo mais pela família dos outros do que pela sua própria família. Homens e mulheres que dedicam sua vida a fazer a vida do próximo ser melhor e bem sucedida. Aqueles que riem com os que riem e choram com os que choram, mas quando se sentem só, tristes, doentes não encontram ninguem para chorar ou rir com eles. O ministério pastoral não é fácil, mas é bom, e por mais obstaculos que existam é só assim que somos felizes. Ontem dia 14 de junho comemorou-se o "Dia do Pastor", e posso denunciar sem medo que as ovelhas não se lembram do pastor que as apascenta o ano todo, visita e intercede continuamente. Pode ser pastor ou pastora que suas ovelhas tenham esquecido que você merecia um abraço neste dia, mas saiba que Deus não se esqueceu, "todo o seu esforço tem recompensa". Não se deixe abater se a gratidão não é sua companheira sempre, o ministério de Jesus também foi cercado de ingratidão, mas mesmo assim ele foi até o fim. Pode ser que para suas ovelhas as lágrimas que você derrama não tenham nenhum valor, mas com certeza Deus as está recolhendo e no dia preparado por Ele, cada lágrima será revertida em galardão para sua vida. Que Deus te abençoe Pastor e Pastora, que Ele mesmo te sustente e te confirme em vitoria sempre!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

SEM LÁGRIMAS SEM CONQUISTAS

Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Mq 7:6
Quando decidimos em nosso coração servir a Deus e tão somente a Ele, precisamos saber que certamente em algum momento da caminhada haverá oposição contra nossa vida. Não há como decidir pelo caminho reto do Senhor sem incomodar os princípios tortuosos do inimigo. Não se entristeça se a oposição se manifestar, é um sinal de que você está perseverando no caminho certo. Quando Deus quer nos promover Ele mesmo libera o gigante, é isso que temos aprendido. Nenhuma oposição é tão covarde e terrível quanto aquela que se manifesta através de pessoas a quem consideramos e amamos, mas isso pode acontecer. Uma esposa que se converte, uma marido que quer viver seu chamado, um filho que decide se opor às tradições familiares, e em tantas outras circunstâncias essa oposição pode se levantar, mas não tema, creia, tão somente creia e aguarde em Deus seu socorro, pois ele virá. Deus nos prometeu vitória mas não sem luta, prometeu um amanhecer de alegria mas não sem uma noite de dor, prometeu uma vida eterna mas não sem vencermos antes a vida natural, sempre haverão obstáculos a serem vencidos, gigantes a serem tombados, e terras a serem conquistadas e homens e mulheres dispostos a lutar até o fim. Se uma perseguição foi liberada, saiba que juntamente Deus liberou uma porção nova de força e ousadia para você vencer e levantar o seu cântico de ações de graça. Que Deus te abençoe!

terça-feira, 1 de junho de 2010

SE DEUS ME ESCOLHEU QUEM ME CONDENARÁ?

“Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías.” Jo 1:23
Ninguém pode questionar Deus quanto aos seus preceitos e propósitos, nem tampouco quanto à sua vontade. Deus é, Deus sabe e Deus faz! Quando Deus decide escolher e usar uma vida, não atenta para atributos que sejam importantes ou valorosos para os homens, porque o homem vê o que é exterior, Deus não, Deus atenta para o interior. Deus é especialista em contrariar as convicções e a sabedoria humana, por isso pega as coisas pequenas e desprezíveis e faz delas verdadeiros tesouros de valor inestimável. Assim é com a vida daqueles a quem Deus escolhe. Pode ser que você olhe para uma pessoa que aos seus olhos seja cheia de falhas e defeitos e se pergunte: Porque ele? Porque ele para ocupar esse cargo nesta empresa? Porque ele para ser um representante do país? Porque ele para estar à frente dessa igreja, grupo, ministério? Porque ele para estar na mídia? Porque ele? Todos nós já nos pegamos perguntando isso, e talvez até nos perguntando: Porque eu? É difícil às vezes compreender porque Deus escolheu a mim, porque sei das minhas falhas, limitações e imperfeições.
Jesus é Salvador, o Espírito Santo é o Consolador, e Deus é o Criador, e como Criador Ele sabe exatamente o que ou quem criou, sabe o que foi que depositou dentro de você e sabe exatamente para onde pode te levar. Só resta saber se você quer e tem coragem para ir. Se você decidir seguir a Cristo “de verdade” saiba que as pessoas provavelmente vão te perseguir pelo simples fato de não suportar a glória de Deus que está na sua vida. Mas saiba que “os homens podem tocar a sua alma para te ferir, mas nunca poderão tocar na unção de Deus que está na sua vida”. Seja uma voz que clama no deserto, provavelmente você caminhe sozinho, porque o deserto não é povoado, mas nunca se esqueça que águias não voam em bando. O ministério das águias é solitário, mas o seu destino é acima das tempestades e bem perto de Deus. Deus te abençoe!