quarta-feira, 6 de abril de 2011

PERGUNTAS SEM RESPOSTAS

“Então falou Isaque a Abraão seu pai, e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” Gn 22:7 Quantas vezes na vida nos deparamos com perguntas sem respostas? Muitas vezes! Nosso coração sempre se inclina para o mesmo questionamento: Porque Senhor? E na grande maioria vezes Deus não nos dá resposta para esta pergunta e certamente porque não é a pergunta certa. Enquanto Jesus esteve na terra sempre usou de uma mesma estratégia para ensinar todos aqueles que passaram por Ele, e uma atitude em especial me chama muita atenção, Jesus fazia as pessoas pararem para pensar e concluir seus pensamentos e por si só encontravam a resposta de suas próprias perguntas. Ele não mudou, deixou para nós a Sua Palavra com todas as orientações para que possamos parar, pensar, meditar e encontrar luz direcionadora – “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho” Sl 119:105. Enquanto estivermos aqui na Terra teremos aflições, desafios, adversidades e motivos para chorar, mas também temos a promessa de que Deus estará conosco e nos livrará em todo tempo – “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” Sl 34:19. Então onde devemos estar verdadeiramente alicerçados nas dúvidas e nos fatos? Não, devemos olhar firmemente para a Palavra de Deus porque ela e através dela encontramos respostas para todas as nossas perguntas e para aquelas que realmente não há resposta, responderemos pela fé – Deus proverá. Abraão não tinha uma resposta para Isaque naquele momento desafiador, então fez o que deveria ser feito, respondeu pela fé. Muitas vezes nos defrontamos com situações e pessoas que aparentemente nunca vão mudar, sonhos, planos, projetos que nunca vão se realizar, mas a todas estas perguntas devemos responder pela fé – Deus é maior que isso! Nem tudo acontece como queremos, mas tudo concorre para o nosso bem – “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Rm 8:28. Se Deus está trabalhando para o nosso bem podemos descansar na certeza de que Ele concluirá esse trabalho e com excelência. Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. Quando escrevi, nem eu mesma sabia que era o Espirito Santo ministrando meu proprio coração...

    ResponderExcluir