sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

UMA QUESTÃO DE PAIXÃO

“O Senhor é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.” Sl 16:5
Muitos dizem que conhecem Deus e alguns se orgulham de serem usados por Ele para realizar obras aqui na terra. De fato é maravilhoso poder ser vaso nas mãos de Deus e útil na implantação do seu Reino na Terra, mas vale saber que Deus para ser Deus, não precisa do homem e para realizar prodígios e maravilhas não depende em nada da ajuda humana. Milhares e milhares de pessoas erram por acreditar que Deus ama e galardoa mais aqueles que mais patentes ou feitos conseguem apresentar como fruto de um trabalho árduo, quando na verdade só uma coisa para Deus importa que “os que adoram, adorem em espírito e em verdade”. No livro da vida não são computadas quantas obras foram realizadas por um cristão, mas quanto tempo de qualidade ele passou realmente na presença de Deus. Desejar estar com Deus não é algo que se possa simular porque é resultado de um coração apaixonado. Saber quem Deus é e o que é capaz de fazer não aproxima ninguém de Deus. Apreciar seus feitos e desejar seus milagres não faz ninguém íntimo Dele. Deus exige paixão! Conta uma historia: Um famoso negociante de diamantes de Nova Iorque, Harry Winston, ouviu falar de um rico comerciante holandês que estava procurando uma certa espécie de diamante para acrescentar à sua coleção. Winston telefonou para ele, disse-lhe que acreditava ter a pedra perfeita e convidou-o a vir até Nova Iorque para examiná-la. O colecionador voou até lá e Winston designou um vendedor para encontrá-lo e mostrar-lhe o diamante. Quando o vendedor apresentou o diamante ao comerciante, descreveu a dispendiosa pedra, destacando todas as suas excelentes características técnicas. O comerciante escutou-o e elogiou a pedra, mas recusou-a dizendo: "É uma pedra maravilhosa, mas não é exatamente aquilo que procuro". Winston, que ficou observando à distância a apresentação, deteve o comerciante a caminho da porta e perguntou: "Importa-se se eu lhe mostrar aquele diamante mais uma vez?" O comerciante concordou e Winston mostrou-lhe a pedra. Porém, em vez de falar nas características técnicas, Winston falou espontaneamente a respeito da sua genuína admiração pelo diamante e de sua rara beleza. Inesperadamente, o comerciante mudou de idéia e comprou o diamante. Enquanto esperava que o diamante fosse embalado e entregue, o comerciante voltou-se para Winston e perguntou:
- "Por que comprei de você, quando não tive nenhuma dificuldade para dizer não ao seu vendedor?"
Winston respondeu:
- "Aquele vendedor é um dos melhores no mercado e conhece bem mais a respeito de diamantes. Eu lhe pago um bom salário por aquilo que sabe. Mas, eu teria prazer em pagar-lhe o dobro, se pudesse incutir nele algo que tenho e ele não tem. Ele conhece diamantes, mas eu sou apaixonado por eles".
Essa é a grande diferença entre os que pensam que conhecem Deus e os que são íntimos Dele – a paixão. Não é difícil falar da grandeza, poder, majestade e feitos do Senhor, mas só os apaixonados conseguem transformar palavras em milagres.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

OUÇA

PARA SER GRANDE É PRECISO SER SANTO

“Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido” I Cr 4:10
Gosto muito desta passagem bíblica porque vejo nela como Deus trata as pessoas e quão diferente é a forma como Deus interpreta o coração de acordo com a verdade escondida no interior e despreza todo tipo de sabedoria humana exterior. Olhando para Jabez vejo um homem com uma grande necessidade, mas sem muitos argumentos humanos. Embora ele precisasse muito de um milagre talvez não tivesse palavras bonitas ou conhecimento profundo da lei para que pudesse impressionar Deus ou os homens, ele só tinha o que tinha, a pureza de um coração que crê. O maior tesouro de uma pessoa é Jesus no seu coração e é só por Ele que Deus se move em favor de alguém, Deus despreza a muita sabedoria humana, porque por mais que o homem julgue saber algo, ele pode quanto muito impressionar outros homens, mas nunca vai impressionar Deus, porque Deus conhece o coração e faz distinção entre o humilde e o soberbo. Se alguém quer impressionar Deus deve procurar ser mais santo do que grande, porque toda grandeza humana é nada diante da Majestade de Deus. Há pecado na falta de conhecimento porque faz o homem tolo, e há tolice de sobra no homem que julga conhecer algo porque o faz soberbo (Tg 4:6). Se alguém quer ser rico que busque ser sábio - essa afirmação é tremenda. A riqueza não consiste em dinheiro apenas, mas em vida abundante, então quem deseja vida abundante deve buscar sabedoria que nada tem a ver com conhecimento apenas, até porque uma pessoa pode ser muito sábia e analfabeta, e muitos doutores se tornarem tolos e néscios perdidos em seus próprios conhecimentos. Então como ser sábio? A única forma é se tornar parecido com Jesus, mas para isso é necessário reconhecer, descer e se humilhar. Compreender que Deus pode usar um Paulo formado aos pés de Gamaliel como um Jabez que só conhece a fé pura e simples, e fazer de ambos vasos de honra. O Dr. Paulo não foi maior que o pescador Pedro, o pescador Pedro não foi maior que o profeta o João, o profeta João não foi maior que o também profeta Elias, o líder Josué não foi maior que o líder Moisés, porque nenhum deles foi maior que o Messias Jesus. E até a eternidade há uma só verdade: Quem quiser ser grande – humilhe-se! Pode ser que o Salmo 131 seja uma porta de entrada para uma oração que chega ao coração de Deus e revele quem é quem na história. Quem é o vaso e quem é o oleiro, quem é a criatura e quem é o Criador, quem é Grande e quem é servo, porque o verdadeiro servo sempre se coloca como o menor para que no tempo oportuno seja exaltado. Que Deus te abençoe!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

MANTENHA O FOCO

“Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.” Jr 1:5
Este e um dos textos mais lindos e intrigantes da bíblia para aqueles que experimentam e aguardam o cumprimento de um chamado. A palavra de Deus vem como encorajamento, confirmação e desafio na vida de Jeremias. Depois de ouvir isto Jeremias não poderia mais permanecer parado, nem tampouco amedrontado, era necessário agir. No caso de Jeremias Deus falava de uma carreira espiritual que lhe estava proposta e que ele deveria perseguir perseverantemente, mas pode ser que a profecia sobre a sua vida seja em outra área e para outros fins, porém posso afirmar que todas as profecias convergem para um mesmo propósito – o Reino de Deus. Sempre que Deus decide abençoar alguém, seja de que forma ou em que área for Deus sempre terá em mente o Reino, o seu avanço e domínio. Por certo não faltaram opositores, nem tampouco caluniadores para feri-lo, Jeremias experimentou bem de perto a perversidade humana e a resistência declarada contra sua vida, mas mesmo diante dos momentos mais terríveis ainda havia uma palavra ecoando, uma profecia que o atraia para o destino que Deus havia traçado. A promessa é maior que a esperança, por isso é provável que a esperança acabe e a promessa continue. Não é humilhante admitir que há momentos que desistir parece uma opção bastante oportuna, que deixar para trás os sonhos, parar a construção e abandonar a obra incompleta pareça ser a única forma de continuar vivendo, mas o que fazer com a promessa que continua falando, desafiando e cobrando seu cumprimento? Jeremias se viu diante deste impasse e decidiu manter os olhos no foco, na promessa, ouvindo a voz de Deus. Se a vida não lhe favoreceu com condições para viver a promessa de Deus na sua vida, peça ao Espírito Santo que lhe ajude a acertar e manter o foco em Deus, porque esta é a única forma de você não perder o rumo e chegar ao final da carreira. Se a esperança morreu é preciso manter a promessa viva. Deus te abençoe!

20.000 ACESSOS

OBRIGADA
MAIS UM DESAFIO VENCIDO E VOCÊ É QUE ESTÁ NO TOPO DO PODIUM

ULTRAPASSAMOS 20.000 ACESSOS E NOSSO ALVO AGORA É SUPERAR OS 21.000 CONTO COM VOCÊ

DEUS ABENÇOE!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

ESPECIAL E ADMIRAVEL

“Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta” Ap 3:8
Esta é a declaração do anjo à igreja de Filadélfia que trás consigo uma revelação para a minha e a sua vida neste dia. O Salmo 139 é a poesia mais linda escrita pelo Espírito Santo de Deus através das mãos do salmista. Em toda a escritura sagrada são narrados os grandes feitos do Senhor, mas neste Salmo Ele descreve poeticamente a criação da sua obra mais perfeita e amada – o homem. Em cada versículo podemos ver que há um reconhecimento desta obra e também da grandeza de Deus que se revela onipresente e cuidadoso com seus filhos. O termo “de um modo assombroso” (vs 14) expressa a dimensão do poder e da graça manifesta por Deus para com nossas vidas. Penso que por isso Ele pode dizer: “Conheço as tuas obras”, e de fato Deus conhece mesmo cada gesto, pensamento, atitude e até aquilo que ainda não pensamos e isso é uma linda demonstração de amor e interesse. Mas a continuidade deste versículo nos dá prova deste amor “eis que diante de ti pus uma porta aberta”, pare por um instante e reflita sobre essa frase. Quando Deus decide colocar uma porta diante da sua vida é porque Ele espera que você passe por ela e possua o que está além da porta, isso é maravilhoso! Mas neste caso Ele fez mais que isso, Ele abriu a porta para você. Provavelmente esta porta aberta foi feita e destinada à sua vida e colocada estrategicamente num lugar onde não existia porta de entrada ou saída. Pode ser que você precise de uma porta de entrada ou talvez uma porta de saída, independente da sua necessidade, esta porta te dá acesso a dois destinos: Aos braços do Pai e à sua benção. Deus te ama tanto, que não correu o risco de colocar diante de você uma porta fechada, porque se tem pouca força, talvez sozinho não conseguisse abri-la, então já providenciou uma porta aberta para você. Se hoje você puder crer que esta porta te leva ao seu destino, entre por ela e ouse acreditar que o Deus que te criou de forma especial e admirável sabe muito bem providenciar para você a excelência dessa terra. Confie em Deus!