quarta-feira, 14 de setembro de 2011

ULTRAPASSAMOS 31.000 E 32.000 ACESSOS




OBRIGADA


Visitantes e seguidores pela colaboração

Este espaço tem abençoado muitas vidas e você faz parte de tudo isso

Conto com você para os próximos 1.000 acessos

33.000 é o nosso alvo


Deus te abençoe!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

PENSANDO EM VOCÊ

“E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles!” Sl 139.17
Quantas vezes nos pegamos preocupados com o que as pessoas pensam a nosso respeito, chegamos a perder a paz preocupados em passar uma boa impressão, ou provar que somos bons, honestos, íntegros. As pessoas nunca poderão saber plenamente como somos porque ninguém conhece o nosso interior, nem nós mesmos. Então não precisamos estar preocupados quando formos injustiçados, caluniados ou afrontados, porque por maior que seja nosso esforço, nossa essência sempre será conhecida apenas em parte. Mas há um Deus que nos conhece por completo e sabe até o que ainda não pensamos, porque Ele nos criou. O que Deus pensa a meu respeito? Essa é uma boa pergunta para se pensar. Somos dotados de inteligência e podemos esconder o que pensamos, podemos disfarçar sentimentos, encobrir falhas, rir mesmo estando triste, chorar mesmo estando alegre, mentir, enganar, etc, podemos enganar os homens. Mas Deus não pode ser enganado e Dele nada fica encoberto. Deus vê o que fazemos, pensamos e mais Ele vê quem somos. Até o que não sabemos a nosso respeito é conhecido de Deus, mas o maior privilégio de todos é saber que Deus pensa em nós. Pode ser que um esposo passe o dia tão agitado com o trabalho que nem pense em sua esposa, ou um filho estudando para o vestibular nem sem lembre se seus pais, pode até uma mãe de tão atarefada nem se dar conta que o dia passou e nem lembrou de seus filhos, mas Deus jamais passará um só segundo sem pensar em cada um de nós. Talvez você diga: Mas como Ele pode pensar em tantos filhos o tempo todo? É muito simples – Ele é Deus! Os pensamentos de Deus não são de preocupação, de desaprovação, de julgamento, mas de amor e justiça. O fato Dele olhar para você o tempo todo não significa que está esperando o momento de pegá-lo em uma falha, mas que Ele se importa com você e quer estar atento quando você chamá-lo. Então, pare agora e faça uma oração, responda a Deus pela atenção exclusiva que Ele te dá diariamente. Seja grato pelo cuidado que você vê e também pelo cuidado que não vê, mas que certamente recebeu. Adore a Deus com suas palavras, seu louvor, sua vida. Devolva para Ele todo amor que Ele investe em você diariamente. Não deixe para depois, Ele está pensando em você exatamente agora! Deus abençoe.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

QUANTO VALE SUA PAZ?

“Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo” Mc 12.42
Este texto é maravilhoso e muito utilizado para explicar o principio da oferta que agrada a Deus, e de fato o exemplo desta viúva constrange nossos corações. Duas pequenas moedas, com um valor monetário tão insignificante aos olhos dos homens, mas carregada de um peso de adoração que faz ecoar até hoje a atitude daquela mulher.
Aquela mulher nos ensina mais do que ofertar ou dizimar, ela nos ensina a “adorar por inteiro” e com isso demonstrar o desejo de agradar só a Deus e depender só Dele. Talvez muitos ali estivessem interessados em cumprir um ritual e serem notados pelos demais, ela não, apenas queria agradar a Deus, e para isso precisava fazer uma entrega plena, completa e única. Moedas - foi o que ela escolheu para adorar a Deus – duas moedas que encheram o céu de adoração. Muitos pensam que Deus se alegra com moedas, porque foi o que a viúva escolheu como instrumento de adoração, mas moedas também podem ser instrumento de morte, depende de quem as possui. “E ele, atirando para o templo as moedas de prata, retirou-se e foi-se enforcar.” Mt 27.5. Este é o desfecho da triste história de Judas. Ele tinha mais moedas que a viúva, no total eram 30 moedas de prata, valiosas, e este foi o preço que ele estipulou para trair Jesus. Judas tinha uma pequena fortuna na sua mão e poderia dar a elas o destino que quisesse, mas não tinha paz para usufruir da recompensa da sua traição. Ele até tentou “E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito colocá-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue.” Mt 27.6, mas aquela oferta estava comprometida pela intenção de um coração traidor. Podemos fazer aqui uma comparação entre quantidade e qualidade, e chegaremos à conclusão que o pouco da viúva valia mais que o muito do Judas, mas há uma mensagem ainda mais profunda que podemos extrair destes textos – o que determina o valor de nossas ofertas é a motivação em fazê-las. Quando falo em ofertas, falo mais do que de dinheiro, bens, patrimônios, me refiro a valores, princípios, integridade. Nós adoramos apenas a Deus, mas podemos ofertar sempre a Deus e aos homens. A pergunta que quero fazer é: Você tem aberto mão do pouco com amor para alegrar a Deus e aos homens ou tem vendido Deus e as pessoas para manter o muito nas suas mãos? Muitas mulheres vendem seus maridos por bem menos que 30 moedas de prata, maridos leiloam suas esposas para manter as moedas nas mãos, filhos abrem mão de seus pais em troca de moedas e amigos traem amigos fascinados pelo brilho das moedas, mas elas de nada valem. As moedas da viúva tiveram como destino o altar do Rei e as moedas do Judas terminaram sem destino nenhum lançadas no chão, amaldiçoadas. A viúva até hoje é lembrada com louvor e Judas até hoje é o maior exemplo da traição. Para um honra e para o outro a forca. Só quem sabe dar o destino certo às suas moedas preciosas, sejam elas poucas ou muitas, pode experimentar a verdadeira paz. Pense nisso!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

TUDO A SEU TEMPO

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Ec 3.1
Nós seres humanos se pudéssemos decidiríamos o nosso destino, porque pensamos que sabemos fazer boas escolhas. No decorrer da vida até arriscamos fazer algumas escolhas dirigidos pelo nosso coração, baseados nos nossos sentimentos. A Bíblia nos adverte em diversos textos que o coração do homem é enganoso, que existem caminhos que parecem bons, mas no final são caminhos de morte, que nós fazemos planos, mas é Deus quem dirige os passos. Deus como um Pai amoroso nos adverte e aconselha a depender só Dele, confiar na sua Palavra, descansar nas Promessas e esperar o Seu agir. Esse é um grande desafio para o homem desde Adão, o impulso de ser independente, de se firmar no seu próprio entendimento e planejar o seu caminho independente de Deus inflama e seduz seu coração. Deus não planeja a ruína para seus filhos, mas pode usá-la como vara de correção. Os pais são instruídos pela Bíblia a usar a vara da correção para educar seus filhos, e este princípio também é usado por Deus para nos ensinar a andar nos caminhos retos e nas veredas justas. A vara de Deus muitas vezes é envergada pelas próprias mãos do homem, e acaba lhe servindo de correção. Quem escolhe a vara de correção para tratar as áreas deficientes das nossas vidas somos nós mesmos, Deus apenas faz uso dela no momento certo. Nossas atitudes, ações e reações revelam onde precisamos ser corrigidos e Deus pode usar a situação que nós mesmos desenhamos para nos ensinar lições eternas. Identificar nossas áreas deficientes é importante para facilitarmos o agir de Deus. O Salmista Davi fez isso, ele orou: sonda-me, prova-me e guia-me, com isso facilitou a ação de Deus na sua vida. Aprender a perguntar e aguardar a resposta de Deus é um grande desafio, esperar o seu agir é outro desafio, confiar que Ele fará também é desafiador, mas ainda que seja difícil é o correto a ser feito. Assim como não podemos delegar tarefas de adulto a uma criança, Deus não delegará a nós grandes coisas quando não conseguimos compreender o mistério e o valor das pequenas coisas. Deus nos ensina do menor para o maior, é um principio bíblico “Se fiel no pouco e sobre o muito te colocarei”, desta forma não é sábio questionar as grandes coisas que não romperam se não conseguimos ser gratos pelos pequenos milagres diários. O desejo do homem manifesta sua vontade, a vontade manifesta seus atos e seus atos determinam seu destino. Deus observa o homem e lhe ensina segundo seu próprio coração. Há propósito para o que você esta vivendo exatamente agora, Deus sabe por que, resta saber se você entendeu. Deus está rigorosamente em dia com seus propósitos, você está alinhado com o relógio de Deus? Há tempo para todo propósito debaixo do céu e você precisa entender que tempo é este. Deus abençoe!